• AGRICULTURA
  • 06/09/2021
  • 12:10
  • 291

Ciapra Baixo Sul e SDR discutem ações de assistência técnica e extensão rural para o Programa Cacau Mais

Ciapra Baixo Sul e SDR discutem ações de assistência técnica e extensão rural para o Programa Cacau Mais

Um intercâmbio sobre as ações de assistência técnica e extensão rural (ATER) foi promovido, nesta sexta-feira, no município de Ituberá, pelas organizações prestadoras desse serviço no Baixo Sul.  

A iniciativa contou com a participação de representantes da Superintendência Baiana de Assistência Técnica e Extensão Rural (Bahiater), das organizações de Ater e do Consórcio Intermunicipal da APA do Pratigi (Ciapra). A ação integra a estratégia de fortalecimento do sistema produtivo do cacau.  

O diretor-executivo do Ciapra, Leandro Luiz Ramos, afirmou que a reunião foi muito positiva: “A gente conseguiu integrar as ações e criar um corpo de atuação de assistência técnica no Baixo Sul, todas vinculadas à SDR. A gente sai daqui com a impressão positiva de que o resultado está dentro do que esperamos, com integração, transferência de informações e também o compartilhamento de dados, para evitar o sombreamento e alcançar ainda mais agricultores familiares que precisam de assistência técnica”. 

Durante o encontro, foi realizada a avaliação do contrato do Mais Ater entre a SDR e o Ciapra, dentro da execução do projeto Cacau + e promovidos alguns ajustes nas operações, para melhorar a execução do contrato. 

A reunião contou com a participação das equipes técnicas da Bahiater/SDR, que atuam no Serviço Territorial de Apoio à Agricultura Familiar (SETAF), Baixo Sul, e da Diretoria de Ater, da Bahiater, e de representantes do Serviço de Assessoria a Organizações Populares Rurais (Sasop), Federação de Órgãos para Assistência Social e Educacional (FASE) e Central de Cooperativas e Empreendimentos Solidários da Bahia (Unisol-BA). 

Cacau + 

O projeto Cacau + visa o aumento da produção e produtividade. Atualmente, a média de produção é entre 15 a 18 arrobas por hectare. O objetivo é alcançar, nos três anos de execução do projeto, 80 arrobas por hectare, o que irá garantir um incremento de renda para as famílias atendidas. No total, estão sendo atendidas 2.400 famílias do Baixo Sul. 

Fonte: sdr.ba.gov.br

 

    GALERIA DE FOTO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

  • TELEFONE

  • +55 +55 (73) 3256 3563
  • ENDEREÇO

  • Avenida hidelbrando de Araújo Góes,, Érico Sabino de Souza, Ituberá - BA, 45435-000
  • E-MAIL

  • presidencia@ciapra.ba.gov.br

©2020 Ciapra Baixo Sul - Todos os direitos reservados