• CULTURA
  • 12/11/2021

Em visita às cidades de Taperoá e Nilo Peçanha, no Baixo Sul, nesta quinta-feira (11), o Governador Rui Costa, assinou diversas autorizações para convênios com o CIAPRA Baixo Sul, em diversas áreas, beneficiando a população dos municípios consorciados.

Entre as assinaturas está a autorização para a SDR – Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural, por intermédio da CAR – Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional, junto ao CIAPRA Baixo Sul, para a execução de obras de reforma do Centro de Abastecimento do município de Taperoá, com um aporte de recursos da ordem de quase R$ 273 mil reais.

O governador assinou autorização para a SEDUR – Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano, por intermédio da CONDER – Companhia de Desenvolvimento Urbano da Bahia, a firma convênio com o CIAPR para a realização de obras de pavimentação e drenagem no Distrito de Itiúba, em Taperoá. O valor do convênio é de quase R$ 466 mil reais.

Um outro convênio firmado entre o Governo do Estado e o CIAPRA contempla a pavimentação e drenagem de ruas no Loteamento Rocha, no Bairro São Felipe, em Taperoá. O montante de recursos para essa ação é de quase R$ 359 mil, e será executado pela SEDUR/CONDER.

PRODUTORES DE CACAU COMEMORAM APORTE DE RECURSOS

A cadeia produtiva do cacau na região do Baixo Sul foi contemplada com cerca de R$ 3,5 milhões de reais, por meio de convênio firmado pela SDR/CAR e CIAPRA, para o fortalecimento dos agricultores produtores de cacau, com a aquisição de corretivos de solo, análises de solo e kits de implantação de viveiros rústicos para a aclimatação de mudas enraizadas, compondo as ações do programa Parceria Mais Forte, Juntos Para Alimentar a Bahia.

Serão beneficiadas 2.400 famílias de produtores nos 13 municípios consorciados ao CIAPRA. São cerca de R$ 4,5 milhões de reais em convênios com o Consórcio Intermunicipal do Mosaico das APAS do Baixo Sul.

Ascom | Ciapra

• Imagem 1 do CIAPRA e Governo da Bahia firmam convênios de mais de R$ 4,5 mi para beneficiar municípios consorciados
  • Imagem 2 do CIAPRA e Governo da Bahia firmam convênios de mais de R$ 4,5 mi para beneficiar municípios consorciados