• EDUCAÇÃO
  • 10/12/2021

Municípios que compõem o Ciapra Baixo Sul, realizaram a Conferência Intermunicipal de Educação 2021

No dia de hoje (10), na cidade de Gandú, aconteceu a Conferência Intermunicipal de Educação 2021, realizada pelos municípios que compõem o Ciapra Baixo Sul.

Com o tema “Defesa da educação de qualidade: Democratização, Inclusão, diversidade e Equidade” a conferência em regime de colaboração com as Prefeituras, Instituições Públicas e Sociais, e teve como foco a avaliação dos Planos Municipais de Educação e proposição de políticas educacionais para efetivação de suas metas e estratégias.

“O consórcio Ciapra Baixo Sul vem trabalhando com foco na integração dos municípios e hoje é mais um resultado disso. Uma conferência realizada por todos os municípios do Baixo Sul que juntos lutam por uma educação cada vez mais democrática e inclusiva, capaz de provocar mudanças na vida das pessoas”, declarou o presidente do Ciapra e prefeito de Gandú, Léo de Neco.

A Conferências Intermunicipal têm como finalidade cumprir as etapas preparatórias da 3ª Conferência Nacional de Educação (Conae).

Participaram da Conferência os municípios de Gandú, Ibirapitanga, Wenceslau Guimarães, Teolândia, Valença, Presidente Tancredo Neves, Jaguaripe, Aratuípe, Nilo Peaçanha, Taperoá, Ituberá, Igrapiúna e Camamu.

MAIS SOBRE A CONFERÊNCIA DE EDUCAÇÃO.

Conferência de Educação tem como objetivo mostrar o cumprimento das metas estabelecidas no Plano de Educação, seus desafios e o que ainda deve ser feito para que os objetivos sejam alcançados. O Plano rege a educação no município por isso a colaboração de tantas pessoas é de extrema importância para a cidade.

A Conferência Nacional de Educação - CONAE é um espaço aberto pelo poder público para que todos possam participar do desenvolvimento da Educação Nacional, da Educação Infantil até a Pós-Graduação. É na conferência municipal onde são eleitos os delegados que irão representar os respectivos municípios nas conferências Estaduais e na Nacional.