• EDUCAÇÃO
  • 17/03/2021
  • 09:16
  • 750

Os 13 Municípios do Ciapra Baixo Sul são selecionados pelo edital Melhoria da Educação do Itaú Social

Os 13 Municípios do Ciapra Baixo Sul são selecionados pelo edital Melhoria da Educação do Itaú Social


O edital Melhoria da Educação, proporcionará formação continuada para gestores educacionais.

Os municípios que compõem o Consórcio Ciapra Baixo Sul, foram selecionados para o Edital Melhoria da Educação, realizado pelo Itaú Social, que selecionou municípios e iniciativas de colaboração intermunicipal (territórios) para participar do programa no ciclo 2021-2024. Ao todo, a iniciativa recebeu 227 inscrições.

O programa visa fortalecer as secretarias municipais de educação para garantir acesso, permanência e aprendizado com equidade aos estudantes. Os selecionados receberão apoio técnico, que envolve processos formativos dos profissionais a partir da implementação de tecnologias educacionais, metodologias que auxiliarão a enfrentar os problemas identificados pelo planejamento estratégico.


O edital contou com duas categorias.


Municipal:


Voltada para municípios com até 550 mil habitantes, que tenham mais de 10 mil matrículas urbanas no Ensino Fundamental e Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) abaixo da média nacional ou estadual.
Entre os municípios baianos selecionados estão, Ilhéus, Lauro de Freitas e Vitória da Conquista.


Regional:


Destinada às vinte e uma iniciativas de colaboração pertencentes à Rede de Colaboração Intermunicipal em Educação, como câmaras técnicas de consórcios, arranjos de desenvolvimento da educação (ADEs), fóruns e colegiados.
Entre as câmaras técnicas de consórcios selecionadas estão o Ciapra Baixo Sul, ADE Chapada, CDE LS e Educavale.


O Programa:


O Melhoria da Educação nasceu em 1999, com o propósito de desenvolver ações de formação e qualificação técnica de gestores e gestoras municipais de educação e suas equipes para contribuir com o planejamento, formulação, implementação e acompanhamento da política educacional.


Sua atuação se dá por meio da implementação de tecnologias educacionais, cursos, encontros formativos e assessorias técnicas. Somente em 2020, a iniciativa esteve presente em 695 secretarias municipais, com a participação de 9.078 gestores e três milhões de estudantes beneficiados.

    GALERIA DE FOTO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

  • TELEFONE

  • +55 +55 (73) 3256 3563
  • ENDEREÇO

  • Avenida hidelbrando de Araújo Góes,, Érico Sabino de Souza, Ituberá - BA, 45435-000
  • E-MAIL

  • presidencia@ciapra.ba.gov.br

©2020 Ciapra Baixo Sul - Todos os direitos reservados